Salve, salve, pátria amada! Está no ar o trigésimo primeiro episódio do podcast Negação Lógica!(para quem não sabe o que é podcast, clique aqui). Como já de costume às segundas-feiras! Caracas! Quarta-feira!? Meio atrasado… Sorry, sorry…

Hoje nos reunimos, Mestre Chaplin, Profº Einstein e Sr. Freud, para falarmos de Escravidão! Ou Sistema Escravista. Ou escravatura… Tanto faz! Quem eram os escravos de antes, e quem são os escravos de hoje? Há resquícios da escravidão ainda hoje? Como apagar da memória as atrocidades cometidas pelos senhores de engenho e todos que o valham? Essas e outras questões foram levantadas, mas como sempre, não foram concluídas. Opine e participe atravez dos comentários e e-mails! Vamos que vamos!

FEEDBACK:

Pessoal, é muito importante para nós o feedback de vocês. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica. Se você gostou ou detestou: comente, mande e-mail ou tweet! Queremos saber se estamos no caminho correto. Nosso e-mail é contato@negacaologica.com. Ou se preferir, nos siga no twitter! E os comentários… Dispensam comentários!¬¬

FEED ou iTunes:
Adicione o nosso Feed no seu agregador RSS ou no iTunes: http://negacaologica.com/feed/podcast/. Ou ainda, se preferir, clique aqui e vá direto para os nossos episódios na iTunes Store.
Sem mais delongas…
OUÇAM O EPISÓDIO:
[powerpress]

Tags:

12 Comments

  1. É galera, muito bom o podcast, gosto como vcs sempre dão um jeito de levar todo assunto para uma discussão sobre a sociedade. Concordo com o Einstein que os escravos só eram escravos por se submeterem a isso. Esse cast só reafirmou minha tese de que o povo brasileiro só é do jeito que é, por sempre ser acomodado e por não se unir.
    Abraços e até a proxima

  2. salve, salve pessoal do NL!
    Aqui é Eduardo Silva, 28 anos São Paulo capital, bairro JD Tanay, CPF 30… Já que vcs ainda não cobram pelo podcast eu não preciso passar o cpf para solicitar a nota fiscal paulista(olha um bom tema ai)
    Falando desse ep, vcs falaram de escravidão até de robôs! Isso demonstra como o assunto foi bem abordado e mesmo assim sobrou coisas para serem comentadas.
    Acredito que a escravidão está ligada ao racismo sim, e hoje o escravo é a classe mais pobre que sem qualificação profissional tem sua remuneração baixa.
    No momento estou escrevendo com muito sono e não lembro do que ia comentar, se eu lembrar termino depois. T+

  3. Caralho, o Freud não deixa as pessoas concluírem o pensamento, Deixa as pessoas acabarem de falar, hehehe
    Outra coisa, agradeceria se pronunciassem meu nome corretamente, ele vem da tradução para o inglês de “Volte depois”
    Em minha opinião a escravidão é como a maré, vai e volta de formas e forças diferentes, mas nunca acamará, apenas mudará de nome. Se em mais de 6000 anos de história da humanidade relatada pela escrita não houve um período sem algum tipo de subserviência, por q achamos q isso acabara nos próximos 6000 anos?
    “Do Cash só o Pó”

  4. Salve, salve, galera do negação lógica sou novo ouvinte vocês, Eu sou brasileiro 30 anos atualmente residente em Londres UK. Gostaria de comentar que vocês abordaram de forma fantástica o tema Escravidão, fizeram um resumo bem inteligente. GENIAL é quando vocês abordam outros temas dentro do mesmo assunto e sempre acabam voltando ao tema principal fazendo o podcast ficar muito mais interessante e dinâmico, sobre o tema: deixo aqui o meu parecer, os senhores de engenho e sobre a injustiça salarial e cultural do Brasil, voltando ao podcast passado, acho engraçado comemorarem o orgulho negro, absurdo! De ter isso como cultura ter uma historia tão covarde onde humanos domesticavam outros humanos, isso provoca lentidão no processo cultural e uma lembrança para as futuras gerações onde sempre os negros terão destaque no seu passado sofrido, cota para negros k? Isso se chama manipulação emocional e controle em massa promovido pelos políticos escrotos do Brasil incluindo nosso amado Lula dedinho da silva, acho que isso teria que se apagar completamente dos livros e da historia do Brasil (to pedindo muito não é mesmo?) e ao invés de orgulho negro porque não criar orgulho do nosso povo brasileiro onde todos somos irmãos e uma lei digna e severa para todos e principalmente para aqueles que se acham superiores. Para aqueles que pensam que eu sou mais um negro revoltado ou injustiçado lutando por meus direitos, se enganaram eu sou branco, mas sou manchado pela vergonha histórica do nosso Brasil. Outro fato que seria bem provável sobre o comentário do nosso amigo que futuramente os homens criarão maquinas para substituírem a si mesmo, já estão criando , pensem bem! A negação é lógica mais a burrice da humanidade e a ganância do homem o que é? Resposta: (infinita)
    Vocês estão no caminho certo abraço e muito sucesso! A toda a equipe: Profº Einstein, Mestre Chaplin, Sr. Freud, Pastor Goethe, Tio Nietzsche, Dona Cleópatra

  5. Pessoal, boa tarde.
    Li muito rapidamente alguns comentários e fiquei indgnado com um especificamente:
    “Concordo com o Einstein que os escravos só eram escravos por se submeterem a isso.”
    Amigos, se hoje, alguém esclarecido, não consegue valer seus direitos e precisa se submeter (o mínimo que seja) ao sistema para sobreviver ou para manter a sobrevivência de sua família; como podemos julgar os africanos, índios etc. daquele momento histórico???
    um abraço a todos e Parabéns!

  6. Salve, salve nosso povo hoje porque antigamente tinhamos a escravidão era da escrotidão latifundiaria. Hoje não temos mais a “escravidão” propriamente dita e vista, mas muitos trabalhamos em regimes nada humanitários, pouco tempo atrás soube que uma familia quem tem seu “chefe” preso por qualquer infração tem o direito de solicitar o auxilio bolsa alguma coisa do governo, que paga cerca de R$ 800,00 para essa familia sem mensionar o valor pago por nós para manter essa pessoa na cadeia, o ponto que quero chegar é que temos molhares de funcionários “escraviários” que trabalham o mês inteiro em locais inapropriados e sem a qualidade necessária de vida e ganha um salário minimo ou seja cerca de R$ 520,00. Qual é a vantagem? O povo paga até hoje e pagará até o final dos tempos por uma divida cotas, bolsas entre outros beneficios para ajudar aqueles que foram prejudicados no passado e por isso não puderam ter sua ascensão na vida, mas muito disso vem da pessoa e da propria sociedade em que estão inclusos, pois acredito que a situação de uma pessoa nos dias de hoje, se deve somente por ela mesma, sei que o caminho é mais complicado, mas quem corre atrás chega lá, quem se conforma com o futuro por causa do passado irá fracassar, isso é certo, mesmo com ajuda dr todos para acontecer o contrário se a pessoa não tiver força de vontade, nã vai pra fente. Ótimo post, bem elaborado, mais um sistema ecônomico por assim dizer bem pautado, continuem assim, ouço vocês no próximo, baixando e em seguida escutando. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *