Salve, salve, pátria amada! Está no ar o octogésimo quarto episódio do podcast Negação Lógica!(para quem não sabe o que é podcast, clique aqui).
Hoje, nos reunimos Mestre Chaplin e Sr. Freud para mais um descontraído papo de bar! Tratamos de vários assuntos dos últimos dias! Desde a morte da professora baleada pelo aluno de  10 anos em São Caetano/SP, até o discurso de nossa presidenta, Dilma Rousseff, na Assembléia Geral da ONU. Ouça, discorde, e opine, faça o que quiser! O Negação Lógica é isso aí! Go!
NÓS, NAS REDES SOCIAIS:

FEEDBACK:
Pessoal, é muito importante para nós o feedback de vocês. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica. Se você gostou ou detestou: comente, mande e-mail ou tweet! Queremos saber se estamos no caminho correto. Nosso e-mail é contato@negacaologica.com e os comentários, dispensam comentários!¬¬
FEED ou iTunes:
Adicione o nosso Feed no seu agregador RSS ou no iTunes: http://negacaologica.com/feed/podcast/. Ou ainda, se preferir, clique aqui e vá direto para os nossos episódios na iTunes Store.
Sem mais delongas…
OUÇAM O EPISÓDIO:
[powerpress]

Tags:

5 Comments

  1. Olá caros negadores.
    Muito relevante este episódio, apesar de ter sido um dos mais curtos e apenas um ‘papo de bar’.
    Agradeço por terem lido meu comentário na íntegra e, sim, é o que vocês falaram neste episódio. Não há porque os preconceituosos fazerem tanto barulho. E acrescento mais: Historicamente a maior parte dos “movimentos” ou avanços da raça humana que foram amplamente boicotados e negados estão aí para contar história.
    No episódio, dois assuntos abordados são realmente uma vergonha para nosso país e para qualquer outro onde aconteçam coisas semelhantes. O caso da votação, listas assinadas sem comparecimento e apenas dois deputados tomando tomando uma possível decisão que todos deveriam estudar atentamente. 118 projetos praticamente ignorados.
    O outro assunto vergonhoso é essa cena que aconteceu na escola. Só discordo em um ponto em que é dito que a educação está uma desgraça e só existe para quem tem dinheiro para pagar. Essa é uma realidade que SEMPRE assolou nosso país, desde o tempo dos nossos pais e dos pais dos nossos pais. É uma realidade que vem desde nosso passado, que aceitou calado e estamos aceitando calados, e nossos filhos aceitarão calados. Simplesmente porque exige mais do que o esforço do governo. Exige também o esforço de todos. Não adianta dizer que o ensino é ruim se os próprios pais não incentivam seus filhos a pegar nos livros por conta própria. Não sabem incentivar seus filhos a pensar antes em discorrer sermões e histórias de suas vidas.
    Na realidade, o ensino sempre foi precário na maioria das escolas, e os que hoje têm alguma coisa a mais na vida é porque conseguiram por muito esforço próprio e interesse. Talvez a situação só tenha mudado de tamanho.
    Infelizmente as escolas não ensinavam isso e os pais atuais não sabem ensinar este tipo de conceito aos filhos, que não saberão ensinar aos próximos filhos.
    Cada vez mais a idéia de conseguir as coisas sem esforço é implantada na cabeça das pessoas por elas mesmas. E o mundo, vai bem obrigado enquanto eu tiver o meu iPod.
    Talvez a situação tenha piorado, isso eu concordo. E talvez seriam necessárias sim, novas medidas de prevenção nas escolas e aconselhamento escolar por parte de psicólogos. Claro que isso talvez seja esperar demais de nossos governantes, que se preocupam mais com a segurança de suas casas e educação de seus filhos (falando genericamente, é claro).
    Nunca concordei com o fato das escolas serem abertas “ao público”. E tenho essa opinião desde que estudava e via a maioria das coisas erradas acontecendo por causa de indivíduos de fora. Pessoas desconhecidas entrando, nenhum tipo de identificação e coisas do tipo, para mim só faz com que as escolas sejam usadas como válvula de escape para a bandidagem e idéias erradas. Mas isso é uma questão para outro cast.
    Como sempre, ótimo cast.
    Abs.

  2. Olá
    Só dois negadores? chamem a Rox que ela não faltará..hehehe
    A Rox falou que está sentindo muiiiiiiiiiiiiita falta do GOETHE…
    Achei muito legal o grupo do Facebook, uma forma rápida de se discutir os assuntos da semana de forma crítica. Estou devendo uma visita.
    Primeiro presidente gay? Jean Willis em 2014!!!
    Para que assinaturas? A palavras dos nossos ilustres deputados valem o escrito…três minutos são suficientes para aprovar 118 projetos…terrível…
    Cast curtinho e conciso, parabéns…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *