
Lembram daquela palavrinha chamada ‘crise’?
Impossível esquecer aqueles dias em que tudo e todos os meios de comunicação anunciavam um colápso econômico mundial incluindo até as nações mais podorosas do planeta.
E a posição e as decisões do Brasil nesse cenário? Será que alguém se recorda?
Carnaval, crise política e uns escândalos em Brasilia, como sempre; uns milhõesinhos de desempregados aqui, outro alí etc.
Enfim, o Brasil parecia andar por sobre águas impetuosas – se compararmos à situação de outros países na época.
E muitos se perguntavam: Presunção? Precipitação? Incoerência? Despliscência brasileira?
Conclua você mesmo com o pronuciamento do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, hoje (16/11) em um evento com jovens empreendedores na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), durante a manhã:
“Nosso problema agora é administrar o sucesso, que às vezes cria custo, todos nós sabemos (…), o fato de o Brasil ter saído antes, mais forte (da crise) é menos importante que as conclusões que podemos tirar disso, porque no momento que entendermos (essa reação) nosso futuro está garantido, porque tomaremos as decisões corretas.”
“ADMINISTRAR O SUCESSO”
Parabéns sr. presidente do BC! Dá a impressão de que ‘sem querer, querendo’ o senhor concluiu que, não importa seja qual for a gravidade de uma crise mundial, nossa maior preocupação, ainda assim, será a ADMINISTRAÇÃO brasileira – em inúmeros aspectos.
Afinal, o quadro da administração política do Brasil desde os tempos do imperialismo, nos dá razões de sobra para tal preocupação… ¬¬