Já que vocês gostam tanto dos papos de bar, estamos de volta! Desta vez só com notícias ruins, o que, como brasileiros, estamos até acostumados… Iniciamos comentando a lamentável morte de Chico Anysio. Mas, entrando de fato na política: afinal, como anda a Lei Geral da Copa? E o Thor, filho de Odin Eike Batista, que atropelou e matou um ciclista, o que dizer? Nada disso ofuscou as “demissões” que Dilma Rousseff andou fazendo no Congresso. Foram os líderes do Senado e da Câmara ao mesmo tempo! E o PR? Rompeu mesmo com o governo? E por último, mas não menos importante, falamos do bafafá feito em volta do polêmico vídeo, divulgado pelo Fantástico (TV Globo), que denuncia a corrupção nas licitações de serviços prestados aos hospitais públicos. Tente entender tudo ouvindo mais esse episódio do Negação Lógica! Ouça, discorde, e opine sobre o que quiser! O Negação Lógica é isso aí! Go!
Para quem não sabe o que é podcast, clique aqui.
PARTICIPANTES:

OUÇAM O EPISÓDIO:
[powerpress]
NÓS, NAS REDES SOCIAIS:

LINKS COMENTADOS NO PROGRAMA:

FEEDBACK:
Pessoal, é muito importante para nós o feedback de vocês. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica. Se você gostou ou detestou: comente, mande e-mail ou tweet! Queremos saber se estamos no caminho correto. Nosso e-mail é contato@negacaologica.com e os comentários, dispensam comentários!¬¬
FEED ou iTunes:
Adicione o nosso Feed no seu agregador RSS ou no iTunes: http://negacaologica.com/feed/podcast/. Ou ainda, se preferir, clique aqui e vá direto para os nossos episódios na iTunes Store.

Tags:

3 Comments

  1. Baixando…..
    Mas na chamada acima diz que foi comentado o que passou no fantástico, porém devemos ver a questão por outro lado, porque o diretor do hospital pediu a Tv no caso a Globo para denunciar e não as autoridades competentes? bem, o buraco é mais abaixo..
    Até mais após ouvir.

  2. Grande Programa! Parabéns!!!
    Gostaria de fazer pequenos apontamentos.
    1. Chico Anysio
    Foi uma grande pessoa. O AZILACAST fez um programa muito bom falando sobre sua vida e obra. Recomendo.
    Na minha opinião, pessoas ilustres merecem destaque. Evidente que milhares morrem diariamente nos SUS da vida, mas não dá pra destacar cada um individualmente.
    2. Lei Geral da Copa
    Tudo referente à Copa está atrasado coisa de uns 30 anos. Vai ser um inferno em São Paulo, mas como todos estarão “de folga” vira festa e é o que importa!
    Pão pro povo! Lastimável ver que nossa população se contenta com tão pouco… E vai piorar, com o crescimento do MMA a tendência é que em breve regressemos ao tempo dos gladiadores!
    3. Thor, filho de Odin
    Vocês não falaram, talvez por não ter sido noticiado na época do cast, sobre os resultados dos exames de sangue do ciclista.
    Eu sou motorista e pedestre. E, tanto em um como em outro “modo” vejo ciclistas desrespeitando todas as leis de trânsito.
    Não quero parecer advogado do diabo — até pq em matéria de advogado o Thor já está muito bem representado — mas ciclista exagera nos abusos.
    Não existe faixa de pedestre. Não existe semáforo. Não existe calçada.
    Ciclista tem comportamento muito parecido com motocliclista. Não dá pra passar a mão na cabeça sem analisar os fatos.
    4. Fraudes nos Hospitais
    Concordo que não devemos ser manifestantes de sofá, mas vejo que quando o Fantástico divulga uma matéria, ela tem um alcance que normalmente não teria em outros meios.
    Se a população se enoja com uma notícia dessas — ainda que por uma semana — então ainda existe esperança.
    O @nerdanderthal escreveu um texto em seu blog e ele foi amplamente discutido. Acho que isso é importante, cultivarmos o hábito da discussão. Penso que a nossa geração já está perdida, então, discutindo, talvez consiguiremos criar melhor os nossos filhos e netos.
    Esses sim poderão viver em um país diferente!
    Abraços.
    aLx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *