012

Salve, salve, pátria amada! Está no ar o décimo segundo episódio do podcast Negação Lógica!(para quem não sabe o que é podcast, clique aqui). Porque a gente tarda, mas não falha!

Hoje nos reunimos, Mestre Chaplin, Profº Einstein e Sr. Freud, para falarmos da nossa querida Amazônia! A maior e mais valiosa floresta do mundo, é avaliada e – por que não? – defendida em mais um bate-papo descontraído entre esses malucos! Dessa vez, mas do que nunca, contando com as opinões/soluções que os ouvintes podem vir a propor… Não perca tempo, ouça já!

INDICAÇÕES DOS OUVINTES:

– Relatório do Greenpeace: “Comendo A Amazônia”
– Documentário: “Soja: Em Nome do Progre$$o”

FEEDBACK:

Pessoal, é muito importante para nós o feedback de vocês. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica. Se você gostou ou detestou: comente, mande e-mail ou tweet! Queremos saber se estamos no caminho correto. Nosso e-mail é contato@negacaologica.com. Ou se preferir, nos siga no twitter! E os comentários… Dispensam comentários!¬¬

FEED ou iTunes:
Adicione o nosso Feed no seu agregador RSS ou no iTunes: http://negacaologica.com/feed/podcast/. Ou ainda, se preferir, clique aqui e vá direto para os nossos episódios na iTunes Store.

premiopodcast

Sem mais delongas…

OUÇAM O EPISÓDIO:

[powerpress]

Tags:

7 Comments

  1. O tal do Projeto SIVAM ainda está ativo? Era uma boa medida para proteger a Amazônia, porém não tem sido muito eficiente. Falta um projeto de desenvolvimento sustentável da Amazônia. Paralelo a isso, a proteção da Floresta seria mais eficiente. Um tema que não foi abordado nesse cast é a biopirataria, que é muito forte na região amazônica.

  2. #Emerson
    Obrigado!
    #Almighty
    Obrigado como sempre, cara!
    O Projeto SIVAM está ativo sim. Inclusive muitos dos dados que divulgamos no cast vieram do SIVAM em parceria com os institutos mencionados. Mas como você mesmo disse, não tem sido muito eficiente. Na verdade, acho que na proposta inicial do projeto, que era apenas a medição, ele cumpriu as espectativas sim. O problema é que o “combate” em si, viria das forças armadas florestais… Aí já viu, né…

    Realmente não falamos de biopirataria nesse episódio. Como já haviamos comentado sobre o assunto no episódio de Pirataria, ficamos com medo de sermos repetitivos… Mas valeu pela sugestão!
    Abraços!

  3. Segundo matéria publicada na revista Superinteressante, ao contrário do que muitos pensam não é da Floresta Amazônica que vem a maior parte do oxigênio que respiramos, mas sim das algas marinhas, pois elas existem em mais quantidades…
    Muito bom o tema, o Governo precisa agir mais contra o desmatamento. Já li também que algumas grandes empresas madeireiras dividem um certa área em vários lotes, então eles retiram árvores somente do primeiro lote, quando ele estiver sem mais árvores parte para o segundo e refloresta aquele lote, depois que passar por todos os lotes, aquele primeiro já vai estar com árvores grandes novamente para serem derrubadas, e assim a sempre uma renovação e o desmatamento não aumenta.

  4. Salve, salve nosso povo, nossa amazonia está sendo fumada e virando pasto, já ouvi falar algumas vezes que o oxigenio gerado pelas arvores são utilizadas por elas mesmas. Cerca de 10% do oxigenio em nossa atmosfera é proveniente das arvores, então não acho que a impotancia maior da amazonia deva taxada pela emissão de oxigenio, então temos que lutar por todas as especies que lá existem, sejam arvores, animais, insetos, seres humanos e outras coisas que não vem ao caso. Os projetos realizados para a proteção e preservação da mesma não são suficientes devido ao seu tamanho e falta de pessoas capacitadas e motivadas para o mesmo. No pensamento de muitos é bem mais facil queimar e trasformar em pasto. Como foi dito se não temos essa capacidade dá para outro cuidar, o que adianta pensar “NÃO SE OUTRO PAÍS VIER VAI UTILIZAR TUDO, VAI ACHAR A CURA PARA O CANCER E NÃO TEREMOS NADA” Já fazem isso hoje em dia e não ganhamos nada tbm, pelo menos vai ter gente mais responsavel cuidado da área que venha a ajuda de fora. Sempre um assunto polemico que parece não ter solução como todos os anteriores, educação, ECA, fome, pirataria. Acho que a população mundial não tem jeito, tem que acontecer algo muito grande que faça as pessoas mudarem de pensamento, que venha 2012. Abraços. e vamos ao próximo. Valeu!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *