Salve, salve, pátria amada! Está no ar o quadragésimo quinto episódio do podcast Negação Lógica!(para quem não sabe o que é podcast, clique aqui).
Hoje nos reunimos Mestre Chaplin, Profº Einstein e Sr. Freud, para falarmos despretenciosamente da Aeronáutica! Isso mesmo. Da Força Aérea Brasileira. Para quê ela serve? É importante? Como “chegar lá”!? Os pilotos enviados pelo Brasil, na 1ª Guerra Mundial, significam alguma coisa? Devagando um pouco, quem inventou o avião? Nossos ares estão defendidos? O programa está quentinho, e é apenas o começo de uma série sobre as Forças Armadas Brasileiras , e saiu um pouco mais tarde, mas continua quente! Dêem as opiniões de vocês também! Go!
FEEDBACK:
Pessoal, é muito importante para nós o feedback de vocês. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica. Se você gostou ou detestou: comente, mande e-mail ou tweet! Queremos saber se estamos no caminho correto. Nosso e-mail é contato@negacaologica.com. Ou se preferir, nos siga no twitter! E os comentários… Dispensam comentários!¬¬
FEED ou iTunes:
Adicione o nosso Feed no seu agregador RSS ou no iTunes: http://negacaologica.com/feed/podcast/. Ou ainda, se preferir, clique aqui e vá direto para os nossos episódios na iTunes Store.
Sem mais delongas…
OUÇAM O EPISÓDIO:
[powerpress]
Parabéns pelo trabalho de vocês,,,
Bom retorno Einstein …
Einsteim boa fluoexitina para ti …
Foi o primeiro voo com prpulção própria . os irmãos “whrite” faziam bicicletas com asas catapultadas…
O Brasil inventou o AMX…
Abração Galera
Salve salve negadores, muitissimo interessante o cast.
Andei meio sumido mas é a correria.
Quando vi o tema achei meio estranho logo de cara me perguntando como seria e vcs se sairam muito bem.
Não tenho ao que acrescentar ao tema, mas fiquei com uma pergunta em mente.
Vai rolar podcast sobre primeira e segunda guerra mundial???
Creio que seriam beeeeem interessante.
Abraços e até mais.
Primeira e Segunda, com certeza. Só não podemos dizes quando ainda, mas uma hora sai… =D
Não torço para qualquer coisa como dito pelo nosso querido Freud mas torço para que todos tenham as melhores coisas, portanto espero que um dia vocês realmente ganhem na mega sena como sonhado por vocês e acredito por todos os brasileiros, mas se possível paguem alguém para continuar com o NL hehehe.
Tamanho numérico para um exército não é o que mais importa e sim a estratégia utilizada, somada a tecnologia bélica, treinamento dos soldados e motivação.
Uma andorinha não faz verão, mas milhares de andorinhas podem estragar fácil, fácil um fim de semana.
Pelo que entendi a compra dos caças suíços seria mais uma complementação da frota já existente na FAB.
Comprar tecnologia “obsoleta” de outros países além de caro é burrice, pois os países vendedores de certa forma quer se ver livre desse armamento antigo, fazendo anus glicosado, dando a entender que está fazendo um grande favor a nossa nação e vende por valores exorbitante.
Posso está olhando fontes erradas mas pelo que entendi, a questão dos caças estão entre três países, França, Estados Unidos e Suécia, onde contrato prevê não só a compra dos caças mas troca de tecnologia para manutenção e fabricação de mais caças no nosso território.
Com esse tipo de contrato poderemos quem sabe utilizar o conhecimento adquirido para criar a nossa própria tecnologia e não ter que comprar “sucatas” de luxo e criarmos nossas próprias armas. (QUE BELEZA!!!)
O Espaço é o Objetivo de Todos, só jogar Civilization III para saber disso.
A patente de Brigadeiro precede do ano de 1710 onde tinham essas patentes os comandantes de brigada, por isso o nome, já o doce criado aproximadamente no ano de 1940. Acredito que o Nome Brigadeiro foi dado ao doce devido ao fato de ter sido criado e muito utilizado nas festas de campanha do então Brigadeiro Eduardo Gomes, bom é isso que diz as más línguas.
Tenho um camarada que serviu durante três anos na Aeronáutica Brasileira, e diferente do filme Top Gun, o que fez com que muitos garotos da década de 80 e 90 desejassem adentrar nessa força armada, mas a realidade é outra.
Em três anos cito o que ele fez:
Treinamento de Sobrevivência na selva: Mas sem levar rifle como no exército;
Três anos de exercícios físicos forçados para ter um ótimo preparo para sobreviver ao treinamento de sobrevivência na selva;
Foi piloto Master do Modelo R2B (Rodo com duas Borrachas) nas horas de limpeza dos banheiros;
Nunca pilotou nenhum tipo de avião;
Nunca fez uma simulação de vôo, dizendo ainda que não sabe da existência de um simulador de vôo, pelo menos não na base onde ele estava operando;
Nunca Jogou basquete como nossos grandes ícones, Tom Cruise e Val Kilmer, também nunca conversou com Pilotos Russos.
Quem sabe após a compra (fabricação futuro próximo) dos caças mais oficiais tenham a oportunidade de pilotar esses brinquedinhos.
Abraço a todos continuem assim, até.
Seja bem vindo Einstein!
Caro Bazani, você tem toda razão, os caças estão entre três países, França, Estados Unidos e SUÉCIA e não “SUÍÇA”, como eu havia mensionado errôniamente durante o cast. Obrigado pela IMPORTANTE OBSERVAÇÃO. Obrigado mesmo!
Essas confusões malditass! x.x … Freud, socorro! Tira esse cast do ar! : D rsrsr
Desculpem, foi falta de atenção mesmo… ou talvez tenha sido emoção da minha VOLTA ao NL hauahauahs
: D
Vivendo e aprendendo rs
Keep Go On, galera! \o/
Haha! Que cagada! A gente lendo o tempo todo errado… E o pior, nas pautas estava escrito Suécia mesmo! ahsuahsua! Nisso que dá os nomes serem parecidos! 😉
…
Ah, sim, Einstein… Com certeza… Já estou tirando do ar, depois você responde a enxurrada de e-mails com xingamentos! =D
Salve, então essas coisas acontecem eu com meu vasto conhecimento em geografia, confesso que até asseitei que os suecos são suiços hehehe afinal é todo mundo loiro com a mesma cara e com os mesmos casacos de frio. Para mostrar que são todos parecidos segue time olimpico sueco:
http://gfx.aftonbladet.se/multimedia/archive/00203/SK_L_203063w.jpg
e jogadora suiça
http://4.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/S6uZwYSJSLI/AAAAAAAAE5Q/lz_ttJms6dg/s1600/Mundial+Curling_dia5.jpg
as qualidades são parecidas.
Bom quanto ao Cast, apesar de curto, afinal a história da FAB não é muito grande e nem com tantas glórias para ser contada.
Espero o próximo Cast.
Abraço.
Tema inusitado, mas interessante.
Mais um podcast muito bom.
Origem do nome brigadeiro (Etimologia)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Brigadeiro_(doce)
Poutz não li os comments antes e postei algo já explicado… Sou um Baka!