Salve, salve, pátria amada! Está no ar o octogésimo episódio do podcast Negação Lógica!(para quem não sabe o que é podcast, clique aqui).
Hoje, nos reunimos Mestre Chaplin, Profº Einstein e Sr. Freud para falarmos da Marinha! Conversamos sobre vários tópicos relacionados à nossa força de defesa dos oceanos! Afinal, a Marinha é mesmo necessária? E as origens, são claras? Nossa Marinha é forte? Para que a usamos exatamente!? Os Estados Unidos estão de olho na gente? E o pré-sal, será que agora teremos investimentos de verdade na Marinha? Ouça, discorde, e opine, faça o que quiser! O Negação Lógica é isso aí! Go!
FEEDBACK:
Pessoal, é muito importante para nós o feedback de vocês. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica. Se você gostou ou detestou: comente, mande e-mail ou tweet! Queremos saber se estamos no caminho correto. Nosso e-mail é contato@negacaologica.com. Ou se preferir, nos siga no twitter! E os comentários… Dispensam comentários!¬¬
FEED ou iTunes:
Adicione o nosso Feed no seu agregador RSS ou no iTunes: http://negacaologica.com/feed/podcast/. Ou ainda, se preferir, clique aqui e vá direto para os nossos episódios na iTunes Store.
Sem mais delongas…
OUÇAM O EPISÓDIO:
[powerpress]

Tags:

6 Comments

  1. Achei o assunto legal, mas acho que vocês deviam ter se aprofundado mais..quando estava ficando bom, acabou!!! Sniff…Vocês não cansam de “zoar” os hinos não? Poxa, o a ABIN era esquisito mesmo, mas o “Cisne Branco” é bonito sim…falando em hinos, teve um cara, um baiano, que gravou os hinos do Brasil com vários ritmos..ficou show..dá uma olhada lá…no mais, adorei o cast (falar que gostou depois que “meteu o pau” é ótimo, não é, meninos? hauhauha)
    See Ya

  2. Lí em algum lugar, que no golpe militar de 64, a marinha teve primeiramente o papel de defender a democracia e inclusive houveram conflitos entre a marinha e o exercito, e alguns marinheiros foram presos. O golpe só aconteceu porque a marinha como hoje, estava sucateada. Desde que ouvi isso nutro simpatia pela marinha.
    Descobri hoje o podcast e estou adorando. É bom ouvir pessoas jovens falando de política. Fiquem certos que ouvirei (e comentarei) em todos os podcasts! Parabéns!

  3. Olá, meninos!
    Sou Denise, tenho 23 anos e moro em Diadema/SP.
    Podcast esclarecedor…
    Confesso que nunca havia prestado atenção na Marinha Brasileira. Não sei se é porque o país nunca entra em guerras decentes ou porque não moro próximo ao mar, muito menos de uma Base Naval.
    Eis aí uma das frentes de defesa do Brasil que ninguém nunca fala ou ao menos discute. E (na minha opinião que aparentemente nunca acrescenta nada nesse mundo) não tem mesmo o que ser discutido…
    Ok, ok, sei que vocês disseram que é uma das Marinhas mais desenvolvidas tecnologicamente e u me pergunto, pra quê??? Pra sermos desconhecidos? Tudo bem que isso pode vir a calhar em algum momento inesperado, mas enquanto isso… na minha opinião (repito) é um elefante branco em comparação com o Exército ou Aeronátuica….
    Anyway… parabéns a todos vocês pelas ótimas opiniões! Estou ouvindo o podcast a pouco tempo e estou ouvindo aleatóriamente… vcs são muito bons!

  4. Vocês só falaram sobre a “Marinha” por causa do trailer que saiu do filme BattleShip (mais conhecido como Batalha Naval).
    Confessem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *