014

Salve, salve, pátria amada! Está no ar o décimo quarto episódio do podcast Negação Lógica!(para quem não sabe o que é podcast, clique aqui). Como já de costume às segundas-feiras!

Hoje nos reunimos apenas, Profº Einstein e Sr. Freud, para falarmos da sempre demonizada: Televisão! Ela influencia nossas vidas? Se sim, é positiva ou negativa essa influência? Falamos desde a formação cultural da televisão brasileira, até a formação política que a mesma pode(ou não) ajudar a criar. Não perca tempo, e entre neste debate! Ouça já!

FEEDBACK:

Pessoal, é muito importante para nós o feedback de vocês. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica. Se você gostou ou detestou: comente, mande e-mail ou tweet! Queremos saber se estamos no caminho correto. Nosso e-mail é contato@negacaologica.com. Ou se preferir, nos siga no twitter! E os comentários… Dispensam comentários!¬¬

FEED ou iTunes:
Adicione o nosso Feed no seu agregador RSS ou no iTunes: http://negacaologica.com/feed/podcast/. Ou ainda, se preferir, clique aqui e vá direto para os nossos episódios na iTunes Store.

premiopodcast

Sem mais delongas…

OUÇAM O EPISÓDIO:

[powerpress]

Tags:

7 Comments

  1. O número de participantes foi reduzido mas não a qualidade.
    A TV brasileira, mesmo sendo considerada uma das melhores do mundo, ainda tem muito o que melhorar.
    Essa briga da Globo com a Record, até onde eu vi a respeito, parece que não deu em nada.
    Mesmo não estando na briga direta pelo Ibope, o SBT vem chegnado perto. Eu gosto do SBT, mesmo só passando o programa do Silvio nos domingos e Chaves na semana…
    Mas atualmente nem estou vendo muita TV, nas horas livres em casa eu prefiro ficar ouvindo podcasts.

  2. Há um certo tempo que troquei a TV por podcasts e seriados. Foi uma ótima mudança. Hoje em dia não acompanho nenhum programa na TV, só assisto de forma eventual.
    Em relação à Globo, ela tem um padrão de programação há muitos anos: Video show – Vale a Pena Ver de Novo – Sessão da Tarde – Malhação – novela das 6 – telejornal – novela das 7 – Jornal Nacional – novela das 8 – filme – programa qualquer. Isso é tão forte que, geralmente, o futebol só passa depois da novela das 8, sem que a Globo precise mexer muito em seus horários.
    E isso vai se manter por muito tempo.
    Eu fui muito sortudo, cresci assistindo os programas da TV Cultura (O Mundo de Beakman, Doug, As Aventuras de Tintin, Castelo Rá-Tim-Bum, X-Tudo etc). Isso foi muito positivo pra minha formação como pessoa (não estou exagerando, acreditem). Até hoje eu só acompanhei uma novela, e assisti pedaços de outras. Sou totalmente alheio a esse “universo”. No primeiro episódio do BermudaCast até zoamos um pouco essa novela dos índios (ou indianos, como queiram).
    No mais, é isso.
    Muito sucesso pra vocês!

  3. Esta é a primeira vez que estou ouvindo um post do Negação Lógica e achei muito interessante o tema abordado.
    A TV influencia e muito os aspectos sócio-culturais do brasileiro.
    Cresci assistindo a programação da Globo e hoje em dia custo a acreditar que fiu fã da Xuxa. Atualmente, tenho assistido os telejornais da madrugada e programas como o Roda Viva e Observatório da Imprensa e alguns filmes. Não tenho paciência para assistir novelas.
    Acho que a programação em geral está decadente e sem qualidade.
    Importamos o que tem de pior na progração de outros paises, intitulamos formadores de opinião apresentadores que assassinam o português, recheamos os programas de auditório com quadros que exploram a miséria humana, criamos seriados que enfocam temas idiotas e que incentivam a libertinagem e a malandragem. Enfim, a TV virou uma forma de entretenimento de pouca qualidade e conteúdo.
    Muito bom o cast.
    Estarei esperando o próximo.
    Valeu.

  4. Concordo com algumas coisas comentadas acima, como as que o Al Mighty falou, assisti muito (não tanto quanto deveria) esses programas infantis da Cultura e eles realmente podem ajudar muita na edução de uma criança.
    Nunca gostei da Xuxa, só gostava de ver os desenhos que passavam no programa dela.
    Em 2007 resolvi fazer um boicote à TV, simplesmente tirei a antena e dei o receptor da parabólica para meus pais colocarem no quarto deles. E só uso a tela da TV para video games, filmes e seriados em DVD.
    Hoje, para dizer que não assisto nada, só F1 e ligando o Mute quando tem propagandas.
    É claro que tem coisas que se salvam na TV, como vários programas da Cultura, TV Escola e alguns outros. Mas simplesmente não me esforço mais em ficar garimpando eles e se submetendo a horários inconvenientes para assistir bons programas.
    Hoje, simplesmente não consigo conceber a idéia de ter um intervalo comercial no meio de um filme! Com a Internet, eu monto minha própria “programação”, não de TV, mas de coisas que me interessam, não gosto de perder mais tempo com programação passiva. Só vou atrás de notícias e conteúdos que me interessam.
    Os podcasts não substituiram a TV para mim, pois ouço eles em horários e lugares onde geralmente não assistiria nada.
    O que também acho um saco é o fato de o espectador não ter opção. Odeio isso de em determinados horários (da tarde, principalmente) ter os mesmos tipos de programas com os mesmos assuntos passando em 3 ou 4 canais ao mesmo tempo. Acho que a TV atual emburrece a população e o mais triste é que muitas pessoas se rendem a TV de forma incondicional mesmo, não procuram fazer algo diferente, ler um livro… uma pena.
    Desculpem o comentário atrasado, um abraço!

  5. salve, salve nosso povo, muito mais facil chegar em casa depois de um duro dia de trabalho e assistir uma novela com um conteúdo raso queremos mostrar o cotidiando nacional a esquentar a cabeça pensando e estudando algo que não vai dar resultado, politica não tem jeito, desculpe, mas acho que é muito facil para nós criticar e ficar dando soluções, mas me diga se estivessemos lá fariamos oque? eu provavelmente iria junto com a onda, poderia não roubar e não ser corrupto, mas teria que seguir o fluxo, não teria força suficiente para mudar o curso, acho que do jeito que estamos ninguém tem essa capacidade, por isso sou sempre a favor de mudanças drasticas, MAD MAX. Tenho um filho de 3 anos e digo que ele nunca assitiu e se depender de mim nunca irá assistir nenhum programa de um canal aberto, sei que sou minoria em nosso país mas tenho tv paga e procuro sempre assistir canais informativos e educativos e incentivo meu filho nos horarios que ele assiste tv de ver esses programas, não considero digimon, dragon ball como um desenho que ajude a dar algum valor para uma pessoa, acho tudo que é dado por nossa tv aberta lixo, e quando tentam ser úteis são temas rasos e sem muito fundamento pois sempre por tras vem a manipulação, Compre Batom! seu filho adora batom!, Acho que teriamos que ter uma ateração grande na programação para realmente valer a pena perder algum tempo em frente a TV. Cada cast que escuto percebo que sempre tenho a mesma opnião, tudo tem que Mudar mas nada irá acontecer, pelo menos não vejo isso acontecendo. E a TV influencia e muito nosso povo, porque não fazer algo para ajudar, porque não fazer campanhas para tentar melhorar nossa população vide comercial para influenciar o estudo. Abraço, baixando o próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *