Após a confirmação do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadinho, de que teremos uma fábrica da Apple no Brasil, o ministro do trabalho José dos Santos soltou uma nota em que ressalta a importância do acontecimento não só para a indústria braseira, mas também para o mercado mundial.
“Estamos muito entusiasmados, agora poderemos importar escravos chineses sem peso na consciência”, disse o ministro. E completou: “Há tempos que não temos greves de fome e suicídios nas fábricas brasileiras, estava tudo muito xoxo”.
A presidenta da república, Dilminha Paixão, em viagem à China, criou uma situação desagradável ao ir contra as declarações do ministro. “É obvio que o ministro se equivocou,[…] não temos o menor interesse em mão de obra escrava chinesa”, disse com convicção. “Temos muita gente miserável no Brasil e conseguiremos escravos nacionais, e ainda sem pagar taxas de importação!”, concluiu triunfante.
Fontes ligadas ao Ministério do Trabalho confirmam que tumbeiros aposentados, datados de 1800, já estavam sendo enviados ao continente asiático para o transporte dos escravos, quando o Ministro Chefe da Casa Civil impediu a operação por meio de um assessor.
Até o fechamento desta matéria, José dos Santos não havia se pronunciado sobre a gafe.

Referência: [Imaginação]

Tags:

5 Comments

  1. isso so mostra como nossa presidenta esta empenhada no dessenvolvimento do nosso pais pois ela sim e uma patriota claro q os escravos nacionais são melhores os chines quebra facil e são de pessima qualidade huahuahau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *