Após meses e meses de espera, finalmente o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), anunciou sua candidatura a síndico do bloco 3 do Condomínio Residencial Ilhas Jersey, na zona sul paulistana.
A candidatura era vista como incerta, devido às especulações de que Serra seria o novo presidente do Palmeiras. Mas com as movimentações da Dona Luzia do 2º andar, moradora interessada no cargo, o tucano se viu em uma emboscada. “A situação começou a ficar complicada. José Serra é o nosso único quadro que se sujeita a um cargo desta envergadura. Se ele resistisse, provavelmente perderíamos a eleição, já que não teríamos candidato”, desabafou Andrea Masfaratos, representante do PSDB no condomínio.
A ofensiva do ex-governador se deve ao medo de terminar sua carreira sem nenhum cargo eletivo. “Síndico será o cargo ideal! O medo do partido era que um dos nossos maiores nomes terminasse com um cargo pequeno, sem representatividade. Mas agora sim, ele terá o que merece!”, disse Aécio Neves, que não disfarçou seu entusiasmo pela conquista do colega de chapa.
A certeza de vitória dos tucanos se deve ao fato do ex-governador paulista ser dono de 11, dos 16 apartamentos do prédio. Ele votará em si mesmo através de 11 procurações que serão distribuídas entre as amigas de salão de beleza de sua filha, Verônica Serra. “Ficarei muito feliz em ajudar o papai. Ele prometeu um apê novo em Miami se eu for laranja dele de novo. Todo mundo sai ganhando”, declarou Verônica, enquanto criava o evento “Eleição do Papai” no Facebook.
Mesmo após tuitar a hashtag #todoscomemora, José Serra se recusou a conversar com a imprensa.

Referência: [Imaginação]

Tags:

4 Comments

  1. Serra ainda é uma força política considerável, não acho que esteja tão no desespero assim… e tem mais um ponto que poucos estão considerando. já repararam que o KAssab vai apoiar o SERRA e não o PSDB? inclusive o PSd continua ajudando a dilma no congresso….
    Já pensou o Serra ganhando a prefeitura e indo pro PSD? lá ele teria condições de ser candidato ao planalto… pensem nisso…
    Oleno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *