Salve, salve, pátria amada! Está no ar o décimo primeiro episódio do podcast Negação Lógica!(para quem não sabe o que é podcast, clique aqui). Como já de costume as segundas-feiras!
Hoje nos reunimos, Mestre Chaplin, Profº Einstein e Sr. Freud, para falarmos do Eca! Não, não… Não é isso que você está pansando… O assunto é Estatuto da Criança e do Adolescente! Qual será a utilidade do mesmo? É eficaz? E a maioridade penal, ainda funciona!? Essa e outras discussões foram aclamadas nesse curto programa! Não percam!
OBS:
Como vocês provavelmente irão perceber, nesse episódio tivemos mais problemas técnicos. Já faz uns 2 meses que estamos tentando melhorar o áudio do programa… Nossa última aquisição, foi uma mesa de som, só que quando gravamos esse episódio, a mesma ainda não tinha chegado, e consequentemente fomos obrigados a gravar com um Mixer Xing-Ling que eu tinha em casa, por isso, alguns pedaços firam com pequenos cortes… Pedimos desculpas pelo inconveniente, e garantimos que no próximo episódio estaremos melhores do que nunca!(pelo menos o áudio…¬¬). Agora, voltando à nossa programação normal…
FEEDBACK:
Pessoal, é muito importante para nós o feedback de vocês. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica. Se você gostou ou detestou: comente, mande e-mail ou tweet! Queremos saber se estamos no caminho correto. Nosso e-mail é contato@negacaologica.com. Ou se preferir, nos siga no twitter! E os comentários… Dispensam comentários!¬¬
FEED ou iTunes:
Adicione o nosso Feed no seu agregador RSS ou no iTunes: http://negacaologica.com/feed/podcast/. Ou ainda, se preferir, clique aqui e vá direto para os nossos episódios na iTunes Store.
Sem mais delongas…
OUÇAM O EPISÓDIO:
[powerpress]
baixando
Eles já mudaram a sigla do ECA pra ECRIAD. Acho que foi pra evitar esse tipo de brincadeira hehehe
Problemas técnicos acontecem. Tivemos que regravar todo o BermudaCast 02 por conta disso. E gravação por Skype, nem a pau. Nossa internet não colabora, por isso nos reunimos na casa de alguém pra gravar.
Ah, depois eu ouço o cast pra fazer comentários mais pertinentes 😛
.
.
Baixei e não ouvi ainda… Passando pra deixar aquela força e um abraço! Valeu!
.
.
Eu tenho a opinião de que a a maioridade deveria ser mesmo aos 16 anos. Pelo menos aqui na minha região não tem muitos casos de menores trabalhando, mas tem muitos casos de jovens cometendo crimes, usando drogas, dirigindo sem CNH. Muitas vezes eles são pegos e soltos na mesma hora, e os maiores se aproveitam disso, colocam os menores para roubar para que se forem pegos não sejam presos. Situação essa que eu acho que mudaria.
Salve, salve nosso povo, ECA! Caros amigos (se é que já posso chamá-los assim) acho que deveriamos seguir o estatuto, mas no momento em que um criança faça alguma atrocidade, algum crime deveria ser submetida a um teste psicologico e aí sim constatar se ela não tinha realmente noção doquê estava fazendo, caso seja decidido que ela dinha noção é grade e curração na certa, temos que cortar a parada pela raiz, hoje vejo muitos garotos de rua (que não deveriam estar na rua para começar) com mesno de 10 anos já realizando pequenos furtos, e me diga qual é o futuro dessas, escola que não vai ser ainda mais do jeito que as escolas estão, hoje são nas escolas que muitos começam a roubar, tinhamos antes que mudar as leis para os maiores de idade, e consequentemente as leis das crianças e adolecentes seriam mais segidas. E o Didi Mocó ia ficar felizão com isso, afinal ele é nosso representante da UNICEF, um grande abraço para todos vocês, até o próximo que já baixei e vou ouvir na sequência. Abraço.